Nomeados PremeIA

PremeIA

25 Anos APPIA :: Nomeados PremeIA

PremeIANa Sessão Comemorativa 25 Anos APPIA, realizada em Tomar, no Convento de Cristo, no dia 4 de Julho de 2009, foram apresentados os Nomeados PremeIA – Prémio de Excelência e Mérito em Inteligência Artificial.

Este prémio foi instituído pela APPIA no ano da comemoração dos 25 anos da sua fundação, com o objectivo de identificar, reconhecer e divulgar o trabalho desenvolvido por investigadores portugueses no domínio da Inteligência Artificial, após a obtenção do grau de doutoramento.

Analisadas duas dezenas de participações, a Direcção da APPIA decidiu distinguir os percursos individuais de:

CARLOS SOARES obteve o grau de doutoramento em 2004, pela Universidade do Porto, onde continua a desenvolver actividade de investigação como membro do LIAAD-INESC Porto, L.A.  
INÊS LYNCE obteve o grau de doutoramento em 2005, pela Universidade Técnica de Lisboa. Actualmente desenvolve a sua actividade no INESC-ID Lisboa, Instituto Superior Técnico.  
PENOUSAL MACHADO obteve o grau de doutoramento em 2007, pela Universidade de Coimbra, onde continua a desenvolver actividade de investigação no CISUC – Center for Informatics and Systems of the University of Coimbra.  

A todos os participantes no Evento APPIA PremeIA, a Direcção APPIA felicita pelo trabalho que vêm desenvolvendo em prol da Inteligência Artificial.

Em especial aos Nomeados PremeIA, a Direcção APPIA endereça votos de felicitações e de continuação do excelente trabalho que têm desenvolvido, de reconhecido mérito, a nível nacional e internacional, não só pela produção científica, mas também pelo impacto que o seu trabalho tem alcançado no domínio da Inteligência Artificial.

Parabéns a todos.

A Direcção APPIA